MercadoNotícias do Cruzeiro

O triste desfecho da carreira de Alexandre Pato aos 35 anos

Aos 35 anos, o atacante Alexandre Pato segue livre no mercado e não consegue dar sequência à sua carreira. O jogador busca um novo clube desde janeiro deste ano, quando deixou o São Paulo após uma passagem apagada em que somou apenas dez partidas, com dois gols marcados. Tratado como uma das grandes joias do futebol brasileiro anos atrás, o atleta ainda não pensa em se aposentar.

Em entrevista à CNN Brasil em abril deste ano, Alexandre Pato disse que ia esperar pela janela de transferências de julho para acertar com um novo clube. O problema é que a janela já se encerrou e o jogador segue livre, aguardando por propostas oficiais para voltar à ativa e descartar pendurar as chuteiras.

“Vou esperar não só esse mercado, mas como eu sou “free”, então eu ainda consigo entrar em alguns clubes. Na Europa vai abrir meio do ano também… Então, eu vou esperar esse momento”, garantiu o atacante, que foi pai de Benjamin em janeiro, fruto do seu relacionamento com Rebeca Abravanel, e agora tem tido a oportunidade de ficar mais perto do filho.

  • “Quero curtir esse nascimento, ficar perto da minha família, da minha esposa… E logo, quem sabe, se aparecer algum clube, já tem alguns procurando, eu entro em um clube”, concluiu.

Alexandre Pato está sem clube há meses

Astro da Seleção Brasileira, Alexandre Pato surgiu de forma meteórica no Internacional e logo foi vendido para o futebol europeu, onde teve uma passagem importante pelo Milan, da Itália. Com o passar do tempo, começou a sofrer com problemas físicos. Ao longo da carreira, ainda atuou por times como Corinthian, São Paulo, Villarreal (Espanha), Chelsea (Inglaterra), Tianjin Tianhai (China) e Orlando City (Estados Unidos).

Juan Rodriguez

Formado em Jornalismo/Comunicação Social e com experiência em mídias sociais, rádio e televisão. Amante dos esportes, principalmente do futebol, atua na área desde 2017 e já fez parte da cobertura de competições como Copa América, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Estaduais, entre outras.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo